Proporcionar a melhor jornada do cliente

Na Intrum compreendemos os desafios que as pessoas endividadas enfrentam e sabemos como ajudá-las. Todos os dias falamos com cerca de 250.000 clientes, trabalhando para compreender a sua situação financeira e organizar o pagamento para que possam ficar livres da preocupação de dívidas.

Os valores éticos de cobrança de dívidas da Intrum, combinados com o investimento em dados, ferramentas e tecnologia, significa que podemos oferecer aos clientes soluções modernas adaptadas às suas necessidades, em vez de adoptarmos uma abordagem de "tamanho único".

Fazemos todo o possível para compreender as necessidades dos clientes  individuais. O nosso objectivo é ajudar as pessoas a compreender a sua situação financeira, recuperar o controlo, fazer os seus pagamentos e seguir em frente com as suas vidas.

Uma equipa incrivelmente compreensiva que faz com que as dívidas pareçam menos assustadoras
UK Banking Customer, November 2021

Usando uma variedade de ferramentas, de grupos de foco ao clientes a inquéritos a clientes em tempo real e avaliações independentes, asseguramo-nos que os clientes individuais tenham uma experiência positiva num momento que pode ser difícil.

Segmentação de clientes - prestação de um serviço individual

O nosso modelo de segmentação diferencia os clientes dos nossos clientes, pelo que sabemos que tipos de comunicação e serviços preferem. Utilizamos a nossa experiência e grande quantidade de dados para adaptar os nossos serviços e abordagem no nosso diálogo com os clientes endividados. As suas situações diferem significativamente. Por exemplo:

Uma pessoa que recebe um único aviso de cobrança de dívida, quer pagar rapidamente e não quer interagir com um consultor, precisa de opções de pagamento digital rápidas e intuitivas para que possa pagar a sua divida e seguir em frente com o seu dia. Neste caso, o cliente do nosso cliente pode facilmente aceder ao nosso portal online para visualizar a sua divida e fazer um pagamento.

Por outro lado, uma pessoa com grandes problemas financeiros, que está desesperada para  melhorar a sua situação precisa de se sentir compreendida e de ser capaz de trabalhar as suas opções com um membro da equipa dedicado e experiente. Temos consultores  especialmente treinados que trabalham com os clientes dos nossos clientes para encontrar o melhor caminho para um futuro sem dívidas.

Compreensivelmente, os clientes experimentam uma série de emoções e por vezes frustrações em torno da dívida. Na Intrum, necessitamos de satisfazer necessidades práticas e emocionais. Cada cliente recebe uma comunicação e serviços adaptados ao seu comportamento, objectivos, aptidões, atitude e ambiente.

Usamos a nossa experiência para nos assegurarmos que os clientes se sentem ouvidos e compreendidos, assim como para tomar medidas que os ajudem a lidar com as suas dívidas - como receber pagamentos, criar um planos, adiar o pagamento ou disponibilizar mais informações.

Muito compreensivo. Ouvi o que eu estava a dizer e não me apressou. Esta empresa compreende que a vida e as situações são diferentes e difíceis.
UK Banking Customer, November 2021

Os operadores que trabalham nos nossos centros de atendimento são altamente treinados e extremamente qualificados. A sua compreensão e abordagem empática envolve o cliente do nosso cliente e motiva-o a trabalhar connosco. Isto é bom para os nossos clientes, para os seus clientes e para a economia em geral.

A nossa missão é ver ambos os pontos de vista e ajudar a encontrar uma solução exequível e sustentável para todos. Só o conseguimos fazer tratando todos com dignidade, respeito e empatia. Para nós, o objectivo é uma economia saudável, onde os nossos clientes são pagos e as pessoas que têm uma dívida possam pagá-la e seguir a vida em frente. Esta é uma situação vantajosa para ambas as partes.
Zara Berven, Head of Operations, Intrum Sweden