Solução vencedora para a Canon

Subsidiária da Canon Europe, a Canon Portugal foi formada em 2007, após a aquisição de dois distribuidores locais.

Subsidiária da Canon Europe, a Canon Portugal foi formada em 2007, após a aquisição de dois distribuidores locais. Hoje emprega 172 pessoas em três escritórios operacionais localizados em Lisboa, Porto e Faro.

A Canon Portugal serve cerca de cinco mil clientes em dois mercados: Business Imaging (desenvolvimento de produtos de TI, soluções e serviços para o escritório e ambientes de impressão profissional) e Consumer Imaging (fotografia, vídeo, impressoras, scanners, faxes e dispositivos multifuncionais).

Director financeiro da Canon Portugal, António Filipe, lembra que a reorganização da empresa ocorrida há quatro anos obrigou a empresa a concentrar -se nas operações vitais. António Filipe disse à Intrum Magazine: "Devido às mudanças e ao crescimento dos negócios, assim como um aumento da complexidade dos serviços de facturação e uma pesada herança de dívidas vencidas provenientes das aquisições, precisávamos de estar mais focalizados no risco e controlo dos negócios com base na aprovação diária - e deixar a operação de cobrança a um prestador de serviços externo ".Depois de analisar diversos fornecedores, a Canon Portugal escolheu a Intrum como o seu parceiro para a Recuperação de créditos no último trimestre de 2009.

"Percebemos mudanças para melhor, desde o primeiro momento ", diz António Filipe." Começamos em 2009 com uma carteira de dívidas vencidas a mais de 90 dias e a Intrum reduziu drasticamente o valor de facturas vencidas que estava fora da Canon. Quase todos os nossos clientes actualmente são geridos pela Intrum. Um factor chave de sucesso foi partilhado e seguido pela Intrum manter o processo simples! "

O que fez Canon escolher Intrum Portugal? António Filipe diz que teve muito a ver com a experiência da Intrum como líder de mercado, o leque alargado de serviços e soluções e a flexibilidade em trabalhar com a Canon Portugal. Outro factor importante foi a Intrum ter apresentado uma proposta competitiva.

"O serviço da Intrum dá-nos a confiança para atingirmos os nossos targets, não só em relação à própria cobrança mas também à resolução de disputas e incremento do negócio. Como todos sabemos, as vendas só são efectivas quando os produtos e serviços forem pagos."

“A Intrum tem um serviço muito profissional, com uma comunicação muito clara orientada para as nossas necessidades e objectivos, e a equipa que apoia e trabalha a nossa conta tem uma postura proactiva para nos ajudar a atingir nossos objectivos ".