Assuma o controlo das suas finanças

É muito benéfico sentar-se e ter uma visão geral das suas finanças. Reunimos algumas dicas que facilitarão o controlo do seu dinheiro.

Criar um orçamento

Um orçamento é uma maneira fácil de obter o controlo das suas finanças. Com um bom orçamento, tem uma visão geral das suas despesas mensais fixas e variáveis, podendo verificar se lhe sobra algum dinheiro extra. Pode levar algum tempo para criar um orçamento claro e completo, mas será de grande utilidade ao longo do ano.

Reveja todas as subscrições

Muitos de nós temos subscrições que realmente não utilizamos. Isto aplica-se a tudo, desde revistas a ginásios e subscrições de plataformas de streaming. Se tiver várias assinaturas que não usa, isto pode significar grandes somas de dinheiro por mês. Tire uma noite para analisar as suas assinaturas e cancelar as que não usa. Qualquer montante de dinheiro libertado pode ser sempre reservado para poupança.

Fique motivado em poupar

Algumas pessoas adoram poupar, enquanto outras não são tão boas nisso. No entanto, poupar não tem de ser aborrecido. Tem umas férias que quer tirar? Talvez haja algo bom que gostaria de comprar? Ou talvez queira criar uma conta poupança?

Existem vários truques que tornam a poupança divertida. Defina uma meta para o que deseja economizar e encontre os métodos que acha que funcionam melhor para si. Por exemplo, pode experimentar aplicações de poupança em função do que pretende realizar: eDreams, Trivago, Booking (viagens), KuantoKusta (tecnologia, eletrodomésticos) e muitas outras. Antes que perceba, terá alcançado o seu objetivo e poderá alcançar o seu sonho.

Tenha uma visão geral das suas maiores despesas

É fácil usar o seu cartão bancário sem realmente pensar no dinheiro que está a gastar. Hoje, a maioria dos bancos online oferece visões gerais de quanto gasta em diferentes categorias. Talvez pudesse reduzir em algumas áreas? Por exemplo, muitos de nós gastamos mais dinheiro do que o necessário em alimentos. Com um pouco de planeamento, pode economizar muito dinheiro nas compras de alimentação.

Pagar cartões de crédito

O verão custou mais do que o previsto e acabou por usar o seu cartão de crédito? Ou talvez tenha algumas contas pendentes do cartão de crédito do início deste ano? As taxas de juro dos cartões de crédito são frequentemente elevadas e as contas não pagas podem rapidamente tornar-se muito dispendiosas. Se tiver os meios para fazê-lo, deve pagar a conta do seu cartão de crédito imediatamente.

Se não pode pagar tudo de uma só vez, é inteligente fazer um plano de como vai pagar a conta o mais rápido possível. Por exemplo, pode inseri-lo como um artigo fixo no seu orçamento, para que não gaste o dinheiro noutras coisas.

Liberte-se do problema da dívida

Se recebeu uma comunicação de cobrança de dívida, é importante que a trate imediatamente. Quanto mais cedo lidar com a sua dívida problemática, mais cedo vai conseguir pagá-la. Não tenha medo de entrar em contato – a nossa equipa altamente treinada e empática terá o prazer em ajudá-lo a encontrar uma solução. Pode fazer login diretamente no portal ou entrar em contato connosco por telefone.