Alerta Phishing 

 

A Intrum informa que estão a circular mensagens de correio eletrónico fraudulentas, que não são da sua autoria, nem da sua responsabilidade.

Foram detetadas mensagens falsas num português pouco correto. Estas mensagens não têm origem na rede da Intrum - intrum.com. Alertamos que não deve reagir a estes emails, devendo eliminá-los de imediato, sem que haja qualquer tipo de interação - não descarregue anexos, nem aceda a links.

10 Dicas para manter o seu orçamento familiar equilibrado

Fica sem dinheiro vários dias antes de receber o seu ordenado? Tem muitas contas que deveriam ter sido pagas há anos? A melhor maneira de assumir o controlo das suas finanças é fazer um orçamento, onde pode acompanhar o seu rendimento e as despesas mensais.

Controle as suas finanças. Vamos partilhar consigo as 10 melhores dicas para manter o seu orçamento familiar equilibrado:

  1. Gaste dentro das suas possibilidades. Faça um orçamento das suas despesas domésticas, com todos os gastos mensais com o objectivo de não gastar dinheiro que não tem.
  2. Pense duas vezes antes de comprar – Precisa mesmo?
  3. Faça uma reserva para despesas que sabe que chegam mais tarde, de forma a ter dinheiro suficiente para as pagar: impostos, seguros, etc.
  4. Nunca assine um contrato sem o ler e ter compreendido todas as cláusulas.
  5. Leia sempre as letras pequenas e evite custos adicionais pagando sempre dentro dos prazos de pagamento.
  6. Se não pode pagar uma conta dentro do prazo, informe de imediato a entidade a quem deve. Pode tentar estabelecer um plano de pagamento ou ganhar algum tempo extra.
  7. Se deixar de pagar o que deve, pode ser contatado por uma empresa de cobranças. Nesta situação e para limitar potenciais danos e custos, deve falar com essa empresa sobre a sua situação financeira e tentar encontrar possíveis soluções.
  8. Mantendo a comunicação e mostrando vontade de ultrapassar a situação, pode encontrar maneiras de resolver o seu problema.
  9. Se fez um plano de pagamentos, mantenha o compromisso assumido. Caso não possa fazê-lo, é vital que informe de imediato a empresa de cobranças. Empresas como a Intrum, podem ajudá-lo a encontrar soluções para resolver as suas dívidas.
  10. Não evite enfrentar dificuldades financeiras que possa ter. Peça aconselhamento de forma a evitar problemas maiores e possa controlar a sua situação financeira.

Precisa de ajuda? Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudá-lo.

Se assim o entender, contacte-nos para em conjunto encontrarmos uma solução sobre o(s) seu(s) processo(s)