6 dicas para dar às suas finanças pessoais uma primavera mais fresca

A primavera chegou e pode ser que não seja apenas a sua casa a precisar de uma pequena arrumação de primavera. Damos-lhe 6 dicas sobre como dar às suas finanças pessoais uma primavera mais fresca.

Pode ter começado a sonhar com o verão e perguntar-se como pode poupar dinheiro para as férias, ou talvez queira apenas algum dinheiro extra na sua conta quando o mês terminar? Talvez tenha problemas de pagamento e não sabe por onde começar?

Independentemente da situação, estas dicas podem ser úteis:

  • Tenha uma visão geral. A maioria dos bancos online permitem que visualize por rúbricas como gasta o seu o dinheiro. É uma óptima oportunidade para verificar se prioriza o seu dinheiro correctamente e onde pode estar a gastar dinheiro desnecessariamente.

  • Faça com que acompanhar um orçamento seja divertido! Esta pode ser a dica mais aborrecida, mas funciona a longo prazo. Será mais fácil obter uma visão geral dos seus gastos no decorrer do mês e onde pode economizar algum dinheiro.

  • Faça o pagamento das suas dívidas. Pode ser caro, a longo prazo, se não pagar as dívidas, mas se estiver com dificuldades, pode contactar com as pessoas a quem deve e ver se consegue chegar a um acordo. Se receber um aviso de cobrança, é importante levá-lo a sério. Se puder pague a quantia na totalidade, entre em contacto para que juntos possamos tentar encontrar uma solução.

  • Analise a utilização do seu telemóvel. O telemóvel pode facilmente tornar-se uma fonte de despesa. Além da assinatura, paga por descarregar aplicações, uso de dados e outros extras. Despesas ocultas, como assinaturas e comércio eletrónico, são outros exemplos. Tenha uma visão geral dos custos do seu telefone e analise as contas. Não se esqueça de comparar preços.

  • Pague sempre as suas facturas nas datas de vencimento, evitando assim custos extra de cobrança por pagar fora do prazo. Se receber uma factura de uma agência de cobrança, é importante entrar em contacto o mais rápido possível para resolver o seu caso.

  • Venda o que já não precisa e compre coisas em segunda mão. Faça uma limpeza de primavera nas gavetas e armários. Toda a gente tem algo que já não precisa, e há dinheiro que pode realizar vendendo online. Pode encontrar o que quer em segunda mão. Primeiro verifique o mercado de usados. Há muito dinheiro que pode economizar ao comprar uma bicicleta, um sofá ou uma mobília de exterior, usados.

Precisa de ajuda? Ou tem dúvidas? Estamos aqui para ajudá-lo, contacte-nos