European Consumer Payment Report 2021

O estudo anual European Consumer Payment Report da Intrum mostra um quadro misto da economia após o Covid. A crise teve um grande impacto no comportamento de pagamentos dos consumidores.

Portugueses temem que o impacto da Covid-19 se prolongue por mais um ano

A Intrum acaba de lançar o seu mais recente estudo ECPR - European Consumer Payment Report 2021. Um estudo que revela que os consumidores portugueses têm menos confiança que os de outros países sobre um regresso rápido à normalidade. O ECPR2021 tem por objetivo a partilha de informação sobre a vida quotidiana dos consumidores europeus, os seus hábitos de despesa e a capacidade de gerir as suas finanças domésticas mensalmente.

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Tempo para concentrar-se numa maior literacia financeira

Necessidade particular de uma melhor literacia financeira em relação às taxas de juro e à inflação

Os legisladores e as empresas podem fazer mais para apoiar os consumidores

Medidas comerciais, como soluções de pagamento inovadoras, podem capacitar os consumidores a libertarem-se de dívidas

As empresas precisam de fazer da sustentabilidade uma prioridade máxima

A percepção dos consumidores sobre as credenciais éticas das empresas é cada vez mais importante e as empresas devem estar cientes disso

“A literacia financeira e o planeamento serão fundamentais para a construção de um futuro estável”

Anders Engdahl, President & CEO, Intrum

Pontualidade no pagamento e segurança financeira

A economia portuguesa foi fortemente afetada pela pandemia. Portugal foi o primeiro país a ter o seu plano de recuperação e resiliência (PRR) aprovado pela Comissão Europeia, enquanto a diminuição das restrições de entrada para viajantes aumenta as esperanças de uma recuperação do turismo, setor vital para a economia.

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