European Payment Report - Edição Especial White Paper Covid-19

Como é que o Covid-19 está a afectar a situação dos pagamentos na Europa?

O White Paper descreve como o Covid-19 impactou 10.000 negócios em 29 países da Europa. Os resultados mostram que muitas empresas estão a lutar pela sobrevivência. Manter a liquidez e o fluxo de caixa, garantindo pagamentos pontuais, tornou-se a sua salvação.

O confinamento da Europa colocou as empresas sob pressão. Um crescimento económico lento reduz a procura, as cadeias de fornecimento são interrompidas e a pandemia exerce uma pressão ainda maior sobre as empresas europeias para garantir sua liquidez.
Realizamos um estudo com 9.980 empresas em 29 países europeus para conhecer o impacto da crise do Covid-19 nas perspectivas dos negócios e no comportamento dos pagamentos.

Principais conclusões:

  1. A recessão é o principal desafio para as empresas durante o Covid-19: de 26% antes da crise para 44% durante a crise, dizem que a recessão tem um impacto severo nos negócios.
  2. Hotelaria e lazer foram duramente atingidos. Cerca de 4 em cada 10 entrevistados deste sector dizem que uma recessão terá um forte impacto em seus negócios - o número mais alto dos 11 sectores analisados.
  3. A maioria das empresas afirma que pagamentos em atraso ameaçam sua sobrevivência durante a crise do Covid-19. As PME são particularmente vulneráveis a condições de pagamento desfavoráveis.
  4. Metade das empresas europeias procura iniciativas para evitar pagamentos em atraso de empresas e nova legislação.

Sobre o estudo:
O white paper baseia-se numa pesquisa realizada simultaneamente em 29 países europeus entre 14 de fevereiro e 14 de maio de 2020. Um total de 9.980 empresas europeias de 11 setores de actividade participaram no estudo.

Solicite o estudo "EPR White Paper - Covid19"

Preencha o formulário e faça "enviar" :
Nome da empresa
Insira o seu nome
A sua função
Número Telefone / Telemóvel