MENSAGEM IMPORTANTE 

A Intrum Portugal informa que estão a circular mensagens de correio eletrónico fraudulentas, que não são sua autoria, nem da sua responsabilidade.
Foram detectadas mensagens falsas num português pouco correto e que estão a usar o domínio intrum.pt. Estas mensagens não tem origem na rede da Intrum - intrum.com. Alertamos que não deve reagir a estes emails, devendo eliminá-los de imediato, sem que haja qualquer tipo de interação - não descarregue anexos nem aceda a links. A Intrum está a desenvolver todos os esforços para conter esta situação, incluindo o alerta às autoridades competentes.

Férias de verão sem comprometer a nossa saúde financeira

“Fugir” para um destino de férias de sonho é uma opção muito usada para descontrair e recarregar as baterias. Mas sem um orçamento planeado com cuidado, as fugas de verão pode criar mais desconforto do que relaxamento e até talvez, uma grande dor de cabeça financeira.

“Fugir” para um destino de férias de sonho é uma opção muito usada para descontrair e recarregar as baterias. Mas sem um orçamento planeado com cuidado, as fugas de verão pode criar mais desconforto do que relaxamento e até talvez, uma grande dor de cabeça financeira.

O mais recente Relatório Europeu sobre Pagamentos ao Consumidor da Intrum mostra uma atitude mais liberal dos consumidores em relação ao financiamento de férias a crédito. Em 2017, quando questionados sobre esta temática, 14% dos consumidores portugueses consideraram que financiar as férias com recurso ao crédito ou usar dinheiro emprestado não era um problema (8% em 2016). Relativamente aos que não concordam com estes meios para financiar as férias, houve também uma alteração substancial: 51% diz discordar comparativamente a 76% em 2016.

Obter dinheiro emprestado para as férias de verão pode deixar um sabor amargo, com um período de pagamento muito longo e até o bronzeado pode desaparecer. Um bom começo para evitar problemas financeiros após as férias de verão é estabelecer um orçamento realista, e certificar-se que segue o orçamento durante todo período de férias. Se for necessário financiar a viagem de verão com um empréstimo, um orçamento pós-férias pode garantir que cumpra com os pagamentos nos prazos.

Há também outras maneiras de entrar no clima de férias sem grandes despesas. A Intrum partilha consigo algumas sugestões:

Aloje-se em Hostels ou Pousadas da Juventude para uma maior poupança. Uma opção que pode complementar com algumas noites num hotel para um pouco mais de conforto.

A maioria de nós tem muitas “jóias” escondidas na nossa cidade para descobrir. Consulte os guias turísticos da cidade e prepare-se para passeios turísticos que não exigem longas horas de viagem.

Alugue uma bicicleta e faça um pouco de campismo ou caminhadas, churrascos, em comunhão com a natureza.

Convide amigos e familiares para uma festa no jardim ou no parque lazer local.

Experimente um desporto ao ar livre - desafie os amigos a fazer escalada, um jogo (por exemplo voleibol) ou outra atividade ao ar livre que proporcione a sensação de bem estar que o verão nos dá.

Desejamos-lhe umas Boas Férias!