Como é que um caso de cobrança de crédito se processa na Intrum

Se o seu cliente não pagar após um lembrete de pagamento, poderá ser o momento de dar o passo seguinte - cobrança de créditos. Quanto mais cedo iniciar o processo de cobrança de créditos, maior a probabilidade de receber o seu dinheiro de volta.

Quando nos entrega a cobrança do crédito, tratamos de toda a cobrança e comunicação com o seu cliente. Consultamo-lo ao longo do percurso, e pode manter-se actualizado através do nosso portal online. Independentemente de quantos casos tenha e se os montantes são grandes ou pequenos, podemos ajudá-lo.

Há muitos factores que entram em jogo no processamento de um caso, como por exemplo:

  1. a antiguidade da dívida
  2. o que é que você mesmo fez
  3. quem é o seu cliente

Quaisquer que sejam os factores envolvidos, temos a experiência para tratar do caso de uma forma que produza os melhores resultados. O serviço de cobrança de créditos consiste numa série de actividades - incluindo cartas, SMS, correio electrónico e chamadas telefónicas.

Quando a Intrum recebe uma conta, os dados são revistos e a informação do cliente é verificada. Utilizamos então uma série de meios para estabelecer contacto com o cliente.

Se não for possível entrar em diálogo com o cliente, avaliaremos se o caso deve continuar no processo de monitorização, proceder a uma solução legal, ou ser encerrado. Se o caso permanecer na fase de monitorização, estaremos atentos às mudanças nas finanças do cliente, e quando isso melhorar, tentaremos celebrar um acordo de pagamento.

Na grande maioria dos casos, também nos certificamos de que o seu cliente está registado em agências de informação de crédito.