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O nosso objetivo é ser os melhores da nossa indústria para os clientes do nosso cliente

Diariamente, temos mais de 250.000 interações com pessoas endividadas. Sabemos, por experiência, que a empatia e a escuta ativa são fundamentais para encontrar soluções sustentáveis e ajudar as pessoas a recuperar o controlo das suas finanças. Em 2022, levámos o nosso diálogo com o cliente do nosso cliente para o nível seguinte e lançámos um inquérito global e harmonizado para os clientes do nosso cliente.

Uma entrevista com a Diretora Global de Front Office da Intrum, Pia Bach Jensen.

Pia Bach Jensen
Pia Bach Jensen, Directora Global Front Office da Intrum

Depois de se realizarem vários inquéritos piloto em 2021, o novo inquérito foi implementado em 18 países em 2022. Como funciona na prática o inquérito ao cliente dos nossos clientes?

"O formato do inquérito é realmente muito simples e fácil de usar. Quando um cliente do nosso cliente está em contacto com um agente da Intrum, é-lhe perguntado se gostaria de participar no nosso inquérito. A seguir são enviadas quatro perguntas por mensagem de texto. As perguntas abrangem várias áreas e também há perguntas abertas onde os consumidores podem fazer sugestões sobre como podemos melhorar os nossos serviços. O feedback dos clientes do nosso cliente é extremamente valioso para melhorarmos as nossas operações."

Quais são os resultados e conclusões do inquérito até à data?

"As perguntas são pontuadas numa escala de um a cinco. A pontuação média total do ano foi de 4.2. É interessante notar que os níveis de satisfação e a percepção da Intrum como uma empresa orientada para o valor são consistentes em toda a Europa, apesar das diferenças geográficas, culturais e regulatórias. Embora a pontuação média seja mais alta do que esperávamos, prosseguimos para continuar a melhorar."

Como foi recebido o inquérito entre os clientes endividados?

"Durante o ano, mais de 720 mil pessoas foram convidadas a participar no inquérito de forma anónima. Mais de 63.000 pessoas responderam e partilharam as suas experiências. Em geral, as pessoas não esperam ser questionadas sobre o que pensam sobre os serviços de uma agência de cobrança de dívidas. Mas, para nós, é realmente importante entender como somos percebidos. Só assim poderemos melhorar os nossos serviços e criar valor a longo prazo para os nossos clientes e clientes dos nossos clientes/consumidores."

Como são utilizados os resultados; Os clientes dos nossos clientes sentirão alguma diferença?

"Temos trabalhado muito nos últimos anos para melhorar a qualidade dos nossos serviços e fortalecer as nossas relações com os clientes dos nossos clientes. O nosso novo inquérito a clientes dos nossos clientes permite-nos dar o próximo passo e continuar a desenvolver e adaptar os nossos serviços. Os resultados estão disponíveis em tempo real para os nossos centros de atendimento, permitindo-nos responder imediatamente a problemas, se necessário. Alguns consumidores podem achar que as conversas connosco tornaram-se cada vez mais flexíveis e mais orientadas para soluções. O feedback do inquérito tem uma base diária, semanal e mensal. Por exemplo, ajuda-nos a oferecer aos nossos agentes e equipas de call center, coaching e capacitação em soft skills."

Quais são as próximas etapas; Há mais melhorias planeadas no inquérito aos clientes do nosso cliente?

"Planeamos implementar o inquérito em todos os países. Em alguns dos países onde operamos, está demorar um pouco mais do que o esperado devido a razões regulatórias. Estamos também a trabalhar para ampliar o número de canais onde realizamos a pesquisa. O nosso objetivo é uma estratégia de canal amplo. Mas, o mais importante, queremos levar em conta toda a aprendizagem e resultados alcançados até agora e demonstrar melhorias para os clientes e clientes dos nossos clientes. Optimizar a experiência do cliente do nosso cliente é um processo contínuo que exige um foco contínuo."

Relatório Anual e de Sustentabilidade da Intrum 2022

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