Converter a crise de pagamentos da Europa em confiança do cliente

Estatísticas recentes de 20.000 consumidores mostram que os consumidores europeus estão pressionados pela inflação actual e pelos crescentes aumentos dos custos dos empréstimos. O inquérito foi concluído em Setembro de 2023 e o nosso Presidente e CEO, Andrés Rubio, comenta os resultados.

A inflação e o aumento dos custos dos empréstimos continuam a ser um problema para as finanças das famílias europeias.

O estudo deste ano revela que:

  1. Um número crescente de pessoas já está em incumprimento com as suas contas.
  2. Três de cada quatro (76%) apenas alcançam o ponto de equilíbrio ou gastam a mais em cada mês, e o gasto médio excede o seu orçamento em 232 €.
  3. Um em cada cinco consumidores não tem uma “almofada financeira” onde recorrer em caso de dificuldades
European Consumer Payment Report 2023: Perspectiva do CEO
A dura realidade das facturas não pagas não é que os consumidores não as queiram pagar, mas simplesmente não puderem pagar. As empresas que adoptem uma postura desnecessariamente agressiva não verão nenhuma melhoria significativa nos pagamentos. Ao contrário, práticas positivas podem ser comprovadamente lucrativas com a abordagem correta.
Andrés Rubio, Presidente & CEO da Intrum

Download Perspectiva do CEO


European Consumer Payment Report 2023

O estudo completo do European Consumer Payment Report 2023 será lançado em Novembro deste ano. Fique atento em intrum.pt para outras publicações sobre comportamentos de pagamento.