Relatório Anual e de Sustentabilidade da Intrum para 2022

Foi publicado o Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2022 – um ano desafiante para a Intrum, para a nossa indústria e para a economia em geral. Em tempos macroeconómicos turbulentos, a Intrum desempenha um papel central na garantia da sustentabilidade do ecossistema financeiro. A nossa plataforma de negócios líder de mercado tem, durante o ano, mostrado os seus pontos fortes fundamentais e apresentado um forte desempenho financeiro.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2022 da Intrum

Eventos durante o ano

1. A plataforma de negócios bem diversificada da Intrum mantém-se forte

O modelo de negócio resiliente da Intrum demonstrou os seus pontos fortes, com todos os segmentos a contribuírem positivamente – particularmente os Mercados Estratégicos e Investimentos de Portfolios. A Intrum entregou de acordo com padrões sazonais normalizados. Do lado comercial, a Intrum ganhou contratos de prestação de serviços num valor anual 36% superior em comparação com 2021.
  2. Garantir uma cadeia de valor financeira sustentável

A Intrum continuou a desempenhar um papel importante na contribuição para o bom funcionamento do ecossistema financeiro. Com a Intrum só durante 2022, ajudámos 4,2 milhões de pessoas a recuperar o controlo das suas finanças e a ficarem livres de dívidas. De acordo com a nossa "Instrução Tratar os Clientes de forma Justa", aspiramos a moldar uma prática recomendada, para outros do sector a seguirem. Desde 2016, continuamos comprometidos com o Pacto Global da ONU e prosseguimos a jornada para integrar os seus 10 princípios de sustentabilidade nos nossos negócios.
  3. Transformação para uma escala e eficiência máximas

O nosso programa de transformação continuou o progresso com a Intrum a estabelecer processos mais simples e orientados por dados, ao mesmo tempo que migrava portfólios adicionais para o sistema de cobranças global. A transformação do modelo operacional fortalecerá o valor do cliente, e do cliente do nosso cliente (consumidor) e garantirá uma plataforma de gestão de crédito mais eficiente ao longo do tempo – equilibrando escala global e conhecimento do mercado local. Até à data, as poupanças anuais conseguidas com o programa de transformação ascendem a 290 milhões de coroas suecas.
  4. Foco na aceleração da agenda comercial

Em Agosto, Andrés Rubio foi nomeado CEO interino e Presidente da Intrum com a missão de acelerar o desenvolvimento comercial e a competitividade de longo prazo da Intrum. As prioridades fundamentais e estratégicas permanecem inalteradas – crescimento rentável baseado numa abordagem centrada no cliente e no cliente do nosso cliente. Daqui para a frente, os principais temas são – Simplificar & Focar e Crescer & Transformar – através dos quais temos como objectivo impulsionar o desenvolvimento comercial da Intrum.
Em tempos de incerteza, a Intrum desempenha um papel central no bom funcionamento do sistema financeiro, especialmente quando a economia está em processo de mudança e procura um novo equilíbrio. Apesar do ambiente económico desafiador em 2022, mostramos os pontos fortes fundamentais da nossa plataforma de negócios líder de mercado e organização. Com esta base sólida, esperamos construir uma Intrum mais forte e acelerar o desenvolvimento comercial em 2023 e além.
Andrés Rubio, Presidente e CEO da Intrum

Descarregue o relatório de 2022

Faça o download do Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022 da Intrum abaixo.