Pagamentos mais rápidos - cinco razões porque é importante

No inquérito European Payment Report 2022 da Intrum, perguntámos a mais de 11.000 empresas o que poderiam alcançar se recebessem dos clientes mais rapidamente. Aqui está o que nos disseram que poderiam fazer…

  1. Pagar aos seus próprios fornecedores mais rapidamente

    Os pagamentos em atraso geralmente funcionam em cadeia, apertando aqueles que estão mais adiante no processo - incrível, 70% disseram que receberem mais rápido os ajudaria a pagar aos outros também mais rápido.
  2. Melhorar o desempenho da sustentabilidade

    67 por cento disseram que teriam mais dinheiro para melhorias ambientais, sociais e de governança para tornar a vida melhor para todos.
  3. Expandir as ofertas de produtos e serviços

    Inovação requer investimento, e 66% das empresas com as quais conversamos disseram que pagamentos mais rápidos fazem toda a diferença.
  4. Contratar mais pessoas

    Pagamentos mais rápidos equivalem a negócios saudáveis que criam empregos para as pessoas. Quase metade (47%) disse que criaria mais empregos se fosse pago nos prazos. São muitos empregos!
  5. Acompanhar as inovações digitais

    Pagamentos mais rápidos financiam o futuro... Quando as empresas são pagas nos prazos, chegamos lá mais rápido. É o que dizem 46% das 11.007 empresas inquiridas.
    Garantir o pagamento pontual não é apenas uma questão de negócio. É sobre todos nós.

Ler o relatório completo

Os insights deste artigo são baseados no European Payment Report 2022. Pode baixar o relatório completo aqui.