European Consumer Payment Report 2023

O estudo European Consumer Payment Report partilha informação valiosa sobre a vida quotidiana dos consumidores europeus; os seus hábitos de consumo e a capacidade para gerirem mensalmente as suas finanças domésticas.

Converter a crise de pagamentos da Europa em confiança do cliente

Estatísticas recentes de 20.000 consumidores mostram que os consumidores europeus estão pressionados pela inflação actual e pelos crescentes aumentos dos custos dos empréstimos. O inquérito foi concluído em Setembro de 2023 e o nosso Presidente e CEO, Andrés Rubio, comenta os resultados.

Ler artigo


Tempos melhores ainda estão longe

A inflação parece estar a cair e, o consenso entre os economistas é que o aperto da política monetária terminará em breve. As taxas de juro começarão a descer – muito gradualmente - em 2024, mesmo no Reino Unido.

Como devem as empresas reagir?

O nosso estudo mostra que as empresas e os mutuantes voltados para o consumidor estão a servir uma base de clientes incerta, frustrada e cínica. Terão de actuar com cuidado nos próximos meses.

Empresas sensíveis criarão confiança e relacionamentos mais fortes

Neste momento difícil para a economia europeia, é expectável podermos vir a assistir a uma nova vaga de hostilidade dos consumidores em relação ao "sistema" – grandes empresas e outras que procuram aumentar a riqueza apenas para si próprias.

“A dura realidade das facturas não pagas não é que os consumidores não as queiram pagar, mas simplesmente não puderem pagar.”

Andrés Rubio, Presidente & CEO da Intrum

O incumprimento tem tudo para aumentar nos próximos tempos

O incumprimento tem tudo para aumentar nos próximos tempos, resultado do cocktail explosivo alta inflação/alta de juros; literacia financeira débil e mudança de comportamento das novas gerações.

Ler artigo


Obter exemplar do relatório

Estudo completo