European Payment Report

O estudo European Payment Report, relatório anual publicado pela Intrum, analisa os comportamentos de pagamento na Europa.

O Relatório de Pagamentos por país é desenvolvido pela Intrum. A Intrum reúne dados de milhares de empresas na Europa para conhecer os hábitos e comportamentos de pagamentos e a situação financeira das empresas europeias. Esta informação é enriquecida com os dados estatísticos e económicos fornecendo informações sobre o risco de pagamento a nível pan-europeu ou em um determinado país. Este estudo nasceu em 1998 em resposta a um desafio lançado pela Comissão Europeia. Baseia-se num inquérito realizado simultaneamente em 29 países, entre 14 de Fevereiro e 14 de Maio de 2020 e no qual participam cerca de 10.000 empresas.

Principais Conclusões

Devedores em dificuldades financeiras são uma grande preocupação, à medida que piora o panorama económico.

A economia de Portugal foi duramente atingida pela pandemia Covid-19, com o FMI a prever uma queda de 8% no PIB em 2020. Os devedores em dificuldades financeiras são uma grande preocupação para as empresas portuguesas. Metade das empresas classifica este, entre os três principais desafios que enfrentam, para que lhes paguem a tempo, nos próximos 12 meses, em comparação com 38% na Europa.

As empresas portuguesas planeiam reduzir custos para enfrentar a recessão.

Mais de dois terços (68%) das empresas portuguesas inquiridas estão a planear reduzir custos antes de uma recessão – a percentagem mais alta da Europa. Quase quatro em cada 10 (37%), planeiam ser mais cautelosos em assumir dívidas, valor acima da média europeia de 35%.

Obter o exemplar "European Payment Report"

Preencha o formulário e faça "enviar" :
Nome da empresa
Número de Contribuinte
Insira o seu nome
A sua função
Número Telefone / Telemóvel

Insira o texto da imagem